segunda-feira, 23 de setembro de 2013

O início - ou reinício - de tudo


Há um bom tempo, movido pelo desejo de ficar mais magro, dei início a um projeto chamado "Um Plano Ousado", no qual me propus a emagrecer AND parar de fumar simultâneamente (alguma dúvida sobre o nome do projeto?). Infelizmente, de tão ousado, este projeto não deu certo e, o blog foi, por motivos óbvios, abandonado.

Primeira semana sem cigarro - Agora vai!



Eis que o ano de 2013 me trouxe muitas surpresas, principalmente no que diz respeito a minha saúde - ou falta dela. Movido por uma sinusite infecciosa e suas nefastas consequências, me vi sem alternativa a não ser deixar o cigarro de lado. Veja bem, eu tinha outras escolhas, mas digamos que eu não esteja muito afim de arcar com as consequências de iniciar um tratamento complexo, atividades físicas e bancar o tabagismo ao mesmo tempo.

Enfim, neste blog vou contar tudo que me levou a parar de fumar, o que estou tentando fazer para lutar contra o sedentarismo e as dezenas de hábitos nada saudáveis que me levaram ao lugar onde me encontro hoje, que poderia chamar de "sarjeta da saúde".

Já dei um primeiro passo interessante, e que me orgulho em compartilhar com todos: Hoje completo minha primeira semana sem cigarro, que por sorte passou sem muito sofrimento. Primeira dica que posso dar a todos que pensam em parar de fumar: Beba muita água. Sério, ajuda pra caramba. 4 litros de água por dia (receitado pelo médico) fizeram a diferença neste primeiro momento.

Então é isso, muito obrigado a todos que se importem de alguma forma, e obrigado por ler meu primeiro post de muitos. Até porque, não tenho mais em mente um ~Plano Ousado~, e nem quero dizer às pessoas como isso deve ser feito. Meu objetivo aqui, e tomara que seja o mesmo de muitas pessoas que estejam lendo, é apenas me tornar um cara Razoavelmente Saudável.

Beijo do gordo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário