quarta-feira, 16 de outubro de 2013

1 mês sem cigarro! \o/

Ao contrário do que ozinimigo podem pensar, pela ausência de atualizações neste blog, eu não recaí e nem desisti do projeto. Hoje completo meu primeiro mês sem fumar! [aplausos]





Foi mais fácil do que pensei, é verdade. Mas comecei a perceber alguns detalhes que me fazem lembrar do hábito que abandonei há pouco - como, por exemplo, entrar no trabalho e só sair na hora de ir embora. Antigamente, eu saía para fumar ao menos uma vez na parte da manhã e duas vezes à tarde, isso sem contar o cigarrinho antes de chegar no trabalho, depois do almoço, indo para o ponto de ônibus... reparei, também, que parei de ter contato com algumas pessoas. São aqueles que trabalham nos escritórios vizinhos, que sempre via na portaria do prédio, na padaria ou na pastelaria, comprando, acendendo ou apenas fumando seu ~inocente~ cigarrinho.

Outra coisa que reparei é que o paladar volta com tudo. Já falei disso, e muita gente sabe, que os cheiros e sabores são muito mascarados pelo fumo, e quando você para de pitar os sentidos se aguçam bastante, mas sentir isso é diferente. E é muito mais intenso do que se pode imaginar!

Eu sempre gostei de cervejas um pouco mais fortes, levemente amargas. A cerveja (não artesanal) que mais me agrada é a Heineken, e por isso, foi minha escolhida na primeira vez que bebi depois de largar o cigarro. Fui, a convite de amigos, a um lugar que serve excelentes e variados espetos de carnes. Resolvi pedir uma long neck da verdinha para acompanhar o churrasquinho, sem ter noção da experiência sensorial que se seguiria.

O primeiro gole de cerveja é sempre especial, mas este primeiro gole foi inacreditavelmente saboroso! Eu NUNCA havia degustado uma cerveja como fiz dessa vez, e garanto: eu não conhecia o verdadeiro sabor da cerveja de que gosto tanto! A verdinha é ainda mais gostosa do que eu poderia imaginar. E a explosão de sabor foi parecido com a carne que saboreei depois, inacreditável. Tanto que me pergunto agora o porque de ser gorducho assim, se a comida nem era tão gostosa antes.

Por falar em gorducho, realmente é difícil emagrecer ao mesmo tempo em que se para de fumar. Não só pelo sabor das coisas que é multiplicado, mas também por motivos que ainda não consegui identificar, tenho mais vontade de comer, mesmo sem ter fome.

Por isso, dei um tempo nos esforços de emagrecimento. Deixa eu terminar o estoque de biscoitos recheados que tenho em casa, e depois eu volto com meus relatos sobre controle alimentar e exercícios físicos. Vou trazer dicas de métodos, aplicativos e tudo a respeito de como emagrecer, mas agora estou numa vibe de curtir a comida como nunca!

É isso aí galere! Agora vai! \o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário