terça-feira, 1 de outubro de 2013

2 semanas sem fumar e 92 kg na balança

Olá amigos! Pensaram que pisei na bola e voltei a fumar? Pô, que isso. Estamos fortes no propósito! \o/

Ontem completei 2 semanas sem o cigarro. Coincidência ou não, ontem foi o dia que mais senti vontade de fumar, talvez porque fiquei com um certo tempo ocioso, sem internet, sem computador, na rua apenas com meu celular e alguns podcasts como companhia. Felizmente, consegui manter a postura e passei longe da fumacinha maldita. E raspei a barba. =D

Isso quase aconteceu comigo. De verdade!
A propósito, não sei se vocês sabem, mas algum tempo atrás eu havia planejado uma forma de parar de fumar AND emagrecer ao mesmo tempo. O blog foi uma tentativa de manter o compromisso comigo mesmo e compartilhar isso com outras pessoas, e por motivos óbvios o blog se chamava "Um plano ousado". Como pode-se perceber, não deu certo, e aqui estou novamente. 

O fato é que neste outro blog o foco era diferente - ou melhor, não havia muito foco. À medida que percebia o quanto parar de fumar é difícil, constatava também que ainda mais difícil é tentar emagrecer paralelamente. Eu costumava postar fotos dos pratos saudáveis (ou nem tanto) e da balança na ocasião das pesagens periódicas. É algo interessante de se fazer, pois você transforma o seu desempenho em algo mais palpável, mais real, se houver registo fotográfico. 

Atualmente, me encontro com 92 kg. Você pode pensar que é muito (e é mesmo), mas pra quem já esteve com 103,5 kg, é até um peso aceitável.

92 kg, na pinta!
Enfim, minha meta é chegar ao mês de dezembro com cerca de 80 kg. Realmente acho uma meta ousada, principalmente porque ainda não tracei um plano para atingí-la. Mas vamos lá, tudo a seu tempo.

A todos que vêm me acompanhando e me dando palavras de força e incentivo, muito obrigado! Vocês  são grande parte das conquistas de todos os dias.

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário