segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Hora de derreter o bacon!

Olá amigos! Mais uma semana se passou, e mais uma semana sem fumar. Mas agora já basta de comemorações, pois como sabem o desafio apenas começou. Depois que completei 1 mês sem cigarro, comecei a perceber que estou realmente ganhando peso. E agora se acendeu o alerta vermelho, pois estou me aproximando novamente dos temidos 3 dígitos na balança... o_O


Curioso é eu estar escrevendo isso enquanto assisto "Medida Certa" na TV. Ou irônico, sei lá. 
O fato é que eu já tinha pensado em começar os esforços para emagrecer há um tempo, mas como eu ainda possuía um pequeno grande estoque infindável de biscoito recheado em casa, resolvi postergar até um momento mais apropriado. Eis que chega este momento, e a primeira atitude a ser feita é um retrato do momento, para sabermos como andam os resultados ao longo do tempo. Minha despedida foi com muita gordice neste domingo, fiz até (uma versão ogra de) brigadeiro! Enfim, acabou a moleza.

Também estou buscando algumas alternativas de aplicativos para me auxiliar nessa empreitada. Já me foi indicado o Noom, aplicativo que, a partir de uma meta de peso, dá lembretes e acompanhamento para a redução e controle alimentar. Irei testar e prometo um post para contar a vocês minhas impressões sobre este aplicativo, ok?

A parte mais tensa disso tudo, ao meu ver, é descolar um tempo para fazer exercícios físicos, e realmente pretendo retornar à corrida gradualmente, pois é a atividade que considero mais prática de ser inserida no dia-a-dia. Mas a minha rotina não ajuda muito, meu horários e, principalmente, a distância do trabalho para casa. Assim que resolver tudo isso dou umas ideias de como driblar a falta de tempo em busca de uma vida razoavelmente saudável. 

Um abraço a todos e até logo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário