terça-feira, 22 de outubro de 2013

Infográfico - O que acontece quando você para de fumar?

Eu já vi dezenas de posts como esse, falando do que acontece no seu corpo quando você para de fumar. Mas uma informação mastigada e digerida visualmente - também conhecido como Infográfico - é muito mais legal, certo?




O infográfico abaixo mostra, como disse, o que acontece no corpo de uma pessoa que para de fumar, com o passar do tempo. A julgar pelo meu momento, que me encontro há cerca de 40 dias sem fumar, já estou com a pressão sanguínea, a pulsação e a temperatura dos pés e das mãos normais, o paladar e o olfato estão de volta, respiro melhor e estou (ou deveria estar) menos irritado, me concentro mais fácil e sintomas como a irritabilidade, agitação, depressão e insônia estão bem menores. Ufa!

Veja então como um ex-fumante evolui com o passar do tempo. Ainda bem que não vi este infográfico até hoje, pois eu ficaria um tanto preocupado com os avisos sobre ataques de abstinência...


Outro gráfico interessante é este que mostra alguns dos principais elementos químicos presentes no cigarro. Você não precisa ser um gênio da química pra saber que inalar Butano, Polônio, Arsênico e Mercúrio (entre outros) não deve fazer muito bem para a saúde, certo?


Abraços a todos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário